Prefeitura firma parceria para acelerar obras em Teresina

Firmino adiantou que estão trabalhando no aperfeiçoamento de programas de informática

Em reunião, na última quarta-feira, entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (SINDUSCON) e o prefeito Firmino Filho firmou-se parceria para aceleração do debate para construção de um aeroporto, assim como mais recursos humanos para agilizar a liberação de empreendimentos.

Além disso, Firmino também adiantou que estão trabalhando no aperfeiçoamento de programas de informática mais atualizado para dar celeridade às demandas.

O diretor do sindicato, Francisco Reinaldo, lembra que esta já a segunda vez que reúnem-se com o prefeito, logrando sempre bons resultados, fortalecendo as parcerias.

Para ele, esta abertura do diálogo tem permitido o setor demonstrar suas demandas e falhas a serem aperfeiçoadas. O sindicato ainda se queixa de demora na liberação dos processos, o que por sua vez atrasa obras.

Para Firmino Filho, esta parceria com o sindicato tem sido importante para viabilizar o crescimento da cidade, de modo que agrade tanto o setor, como as demandas da prefeitura, diz ele.

Assim, o prefeito firmou compromisso em garantir mais recursos humanos para liberação dos empreendimentos em órgãos como Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU).

Na pauta de reivindicação do setor está a agilidade nas inscrições municipais, imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI), estrutura e padronização das SDUs, aprovação de loteamento, pois as comissões que aprovam os loteamentos não têm agilidade necessárias, segundo SINDUSCON. Segundo Reginaldo, os entraves tem impossibilitado celeridade em obras como casas populares, apartamentos e residenciais.

Quanto ao Aeroporto, os setores firmaram parceria no sentido de realizar estudos conseguir parcerias. A prefeitura responsabilizou-se em agilizar diálogo com os órgãos competentes como Aeronáutica, Secretaria Nacional de Aviação e Comando Aéreo Regional (COMAR).

Fonte: Sarah Fontenele