Prefeitura Municipal de Teresina entrega reforma de Mercado; veja

Prefeitura Municipal de Teresina entrega reforma de Mercado; veja

O investimento total foi de R$ 680 mil na primeira etapa da obra, que ainda deverá contemplar a melhoria do pavilhão de frutas, verduras e carnes

A comunidade da Vermelha, bairro da Zona Sul de Teresina, recebeu na manhã de sábado (10) a reforma do tradicional mercado público da Prefeitura Municipal. Inaugurado pela primeira vez no início dos anos 60, o Mercado da Vermelha conta agora com a reforma de 21 boxes e um espaço que foi transformado em praça de alimentação. O investimento total foi de R$ 680 mil na primeira etapa da obra, que ainda deverá contemplar a melhoria do pavilhão de frutas, verduras e carnes.

O novo setor de alimentação recebeu o nome de "Praça João Barbosa Loureiro", ex-vereador da capital de muito destaque na comunidade da Vermelha. O espaço ressalta a limpeza, organização, tamanho dos boxes e substituição de mobiliário.

A permissionária Francisca da Silva, há 10 meses no local, elogia o novo aspecto do Mercado. "Agora o boxe é muito mais ampla e higiênica. Com essa melhoria, tenho certeza que o movimento vai aumentar, assim como as vendas de refeições", disse otimista.

O líder comunitário da região Sul, Ascânio Sávio, elogia a reforma e afirma o local ser importante para o bairro. "A reforma do Mercado foi um divisor de águas para a Vermelha, principalmente depois da ampliação de outras áreas e esperamos muito mais visitantes e compradores a partir de agora".

O prefeito Firmino Filho afirma que este é o início da recuperação do Mercado da Vermelha e ressalta a importância social do local para a população. "Os mercados têm a função social de servir bem à comunidade, por isso pretendemos realizar um trabalho bem feito aqui".

Fonte: Samira Ramalho