Prefeitura realiza primeira reunião zonal na zona Sudeste de THE

Planejamento que a administração municipal tem para cada região

O prefeito Firmino Filho participou da primeira reunião zonal que a Prefeitura de Teresina passa a realizar em todas as regiões da cidade. Acompanhado de secretários e vereadores o prefeito se reuniu com moradores e lideranças comunitárias na Obra Kolping, no Dirceu II, zona Sudeste da capital.

A ideia dos encontros é apresentar as obras e o planejamento que a administração municipal tem para cada região. “A Agenda Sudeste tem o objetivo de mostrar para a comunidade o que a Prefeitura está fazendo aqui nessa região. É uma prestação de contas e também um momento de ouvir as reivindicações dos moradores e tirar suas dúvidas”, disse o prefeito.

No primeiro momento do encontro o secretário municipal de planejamento, Washington Bonfim, apresentou um vídeo sobre a região Sudeste. “Essa importante região tem 19 bairros e ocupa 15,3% da área do município, onde moram cerca de 140 mil pessoas, o que representa mais de 17,5% da população de nossa cidade. Dentre vários investimentos que a Prefeitura está realizando na zona Sudeste podemos destacar a construção da Ponte Anselmo Dias, que ligará as avenidas Gil Martins, na zona Sul, e a José Francisco de Almeida Neto, a principal do Dirceu, uma grande obra de mobilidade urbana que vai trazer ainda mais desenvolvimento para essa região”, disse o secretário, destacando também a UPA do Renascença, um avanço na saúde da região Sudeste.

Em seguida o prefeito Firmino Filho explicou como vai funcionar o novo sistema de transporte público da capital, o BRT (Bus Rapid Transit), que inclui a construção de terminais de ônibus e a expansão dos corredores exclusivos. “Os usuários de transporte coletivo vão sentir a melhora. Além de agilizar o atendimento, as estações de embarque/desembarque serão climatizadas, proporcionando mais conforto para as pessoas que utilizam o transporte coletivo em Teresina. A região Sudeste terá dois terminais: o do Livramento, com obras em fase de conclusão, e o do Itararé, com obras iniciadas”, disse.

No terceiro momento da reunião o prefeito sorteou perguntas feitas pela comunidade e tirou dúvidas dos presentes. Dona Maria Francisca Sousa e Silva, 47 anos, moradora do Itararé, ficou satisfeita com resultado do encontro. “Eu acho que foi tudo muito positivo, pois tivemos a oportunidade de conhecer mais o trabalho da Prefeitura e nos inteirar do que está sendo feito na nossa região. Eu tinha dúvidas sobre o funcionamento do novo sistema de transporte, mas o prefeito explicou tudo direitinho e agora entendi tudo. Essas atividades aproximam a gestão pública da população e isso é essencial”, disse.

A próxima reunião zonal já está marcada: será no dia 4 de dezembro, na sede da Associação de Moradores da Santa Maria das Vassouras, zona Norte da cidade.


Image title

Image title


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina