Prefeitura se reúne com moradores para discutir obras na zona Leste

A ideia é ouvir as demandas e falar das ações que está executando

A Prefeitura de Teresina tem intensificado o contato com as comunidades. A ideia é ouvir as demandas e falar das ações que está executando e planejando em cada região. O superintendente da SDU Leste, Francisco Canindé, por exemplo, participou de um café da manhã organizado pela Associação de Moradores do Planalto Ininga, onde foram discutidas as solicitações e reivindicações da comunidade.

Image titleNa pauta da reunião, temas como saúde, esporte e lazer, educação, saneamento básico, pavimentação adequada, implantação de postes, limpeza pública e outros assuntos tiveram a atenção da SDU Leste em discussão aberta com os moradores.

De acordo com Francisco Canindé, já há projetos e dinheiro garantindo do Governo Federal para contemplar oito ruas do Planalto Ininga, são elas: Tomas Edson, Desembargador Eugênio Celeste, Laurindo de Castro, Celso Monteiro, Tancredo R. Silva, Estudante Danilo Romero, Otávio Braga e a rua Benigno do Rêgo Melos. “Todas com projeto feito e dinheiro assegurado”, afirmou o superintendente.

Segundo a contadora Maria de Socorro, 47 anos, que mora há 30 anos na comunidade, os esforços dos moradores do Planalto Ininga no tocante a luta por melhorias na região, vem mostrando resultados positivos e conta com os esforços da Prefeitura. “Participar de uma reunião tão produtiva como esta é motivo de alegria. Principalmente porque a Prefeitura de Teresina está mais acessível, vindo até a comunidade para esclarecer e nos dar a certeza de que já existem projeto e orçamento autorizado para melhoria da nossa região”, contou a moradora.

Além disso, Francisco Canindé lembrou outra importante obra planejada e licitada para a região leste da cidade. “O prolongamento da Avenida Ulisses Marques vai ligar a Avenida Presidente Kennedy até, mais ou menos, o Setor de Esporte da Universidade Federal do Piauí. O objetivo é melhorar o trânsito entre a zona leste e norte da cidade”, explicou o superintendente.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Planalto Ininga, Messias Neto, a reunião foi satisfatória uma vez que o Poder Municipal é comprometido com a comunidade. “Nosso objetivo é que daqui para frente todas as questões discutidas sejam resolvidas. Contamos com a SDU Leste para alcançarmos essas metas”, destacou o presidente.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina