Prefeitura tem contas bloqueadas para pagamento de salários

As contas da Prefeitura de Dirceu Arcoverde estão bloqueadas por ordem judicial

As contas da Prefeitura de Dirceu Arcoverde estão bloqueadas por ordem judicial com o objetivo de garantir o pagamento dos servidores municipais. A determinação partiu do juiz da comarca de São Raimundo Nonato, Fernando Gomes dos Santos, na última sexta-feira, 10, ou seja, no dia em que o primeiro repasse do mês do Fundo de Participação do Município (FPM) foi depositado.

O Sindicato dos Servidores Públicos da Educação de Dirceu Arcoverde foi o autor da ação. O montante deverá ser transferido agora para uma conta judicial reservada ao pagamento dos salários. O Banco do Brasil de Dirceu Arcoverde já foi comunicado da decisão.

De acordo com o juiz, em sua sentença, o atraso de salários ?no âmbito do município de Dirceu Arcoverde é fato público e notório nessa região, independendo, pois, de prova".

VERA MENDES- Já no município de Vera Mendes, foi aberto um inquérito civil pela promotora de Itainópolis, Itanieli Rotondo Sá, para apurar a suposta cobrança de combustível dos doentes transportados pela ambulância da cidade. Servidores públicos e políticos da região estão sendo investigados sobre a participação na cobrança. Além de uma vistoria nos postos de saúde, foi determinada a realização de uma audiência pública. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte