Preferência por Dilma cresce entre quem votou em Marina

Preferência por Dilma cresce entre quem votou em Marina

A petista cresceu oito pontos nesse grupo, passando de 23% para 31%.

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (22), indica que a preferência por Dilma Rousseff (PT) cresceu entre os eleitores de Marina Silva (PV), a terceira colocada no primeiro turno. A petista cresceu oito pontos nesse grupo, passando de 23% para 31%.

De acordo com o instituto, 89% dos eleitores se dizem decididos sobre em quem votar no segundo turno. Apenas 10% cogitam mudar de opinião.

A pesquisa mostra Dilma com 56% dos votos válidos ? quando brancos e nulos são excluídos ? e Serra, com 44%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Horário eleitoral

O Datafolha detectou que a audiência dos comerciais dos candidatos na TV subiu nesta semana. 63% dos eleitores afirmam terem assistido à propaganda. Na semana anterior, o índice era de 52%. O Sul registra o maior número de telespectadores dos programas (71%).

O programa de Dilma continua sendo o melhor avaliado por eleitores, com 54% de aprovação. O de Serra é considerado ótimo ou bom por 48%.

O Datafolha ouviu 4.037 eleitores no dia 21 de outubro. A pesquisa foi feita a pedido do jornal Folha de S.Paulo e da Rede Globo. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi feito com o número 36.535/2010.

Fonte: R7, www.r7.com