Presidência: 2º turno já mobiliza deputados estaduais no Piauí

O segundo turno eleitoral entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) já mobiliza os ânimos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

O segundo turno eleitoral entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) já mobiliza os ânimos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O deputado Fábio Novo (PT), que foi su-plente na primeira eleição, com 10.800 votos, conseguiu se eleger em 2010, com 24.022 votos e se reelegeu no domingo com 28.684 votos, agradeceu aos municípios onde obteve votação, e também exaltou a votação da presidente Dilma Rousseff, que vem abrir a campanha do segundo turno em reconhecimento aos mais de 1 milhão de votos, quase 75% dos votos válidos.

“A presidente Dilma vem agradecer ao povo Piauí por ter sido o Estado com maior votação proporcional no primeiro turno. Esse é um reconhecimento do Governo do PT no Piauí”, frisou Fábio Novo.

Já o deputado Marden Menezes (PSDB) elogiou ontem o senador Aécio Neves, que conseguiu chegar no segundo turno com 34.897.211 (33,55%) contra 43.267.668 votos (41,59%) de Dilma Rousseff. “O povo externou seu sentimento de mudança no primeiro turno e vai manter esta disposição agora no segundo turno”, aposta Marden.

RENOVAÇÃO - Já o presidente da Assembleia Legislativa,deputado Themístocles Filho (PMDB), lembrou que houve uma renovação de 46% os quadros na Casa, confirmando a bancada do PMDB como a maior. Segundo ele, esse era um resultado esperado e previsto em pesquisas. “Quem acompanhou as pesquisas já tinha ideia do resultado das eleições as pesquisas mostraram os resultados e a renovação na Casa foi dentro do previsto também por pesquisas”, afirmou.

Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook

Fonte: Savia Barreto