Presidenta Dilma garantiu conclusão de Porto, segundo Wilson

Presidenta Dilma garantiu conclusão de Porto, segundo Wilson

"Nós temos um grande ânimo com o Piauí", falou Martins.

O governador Wilson Martins (PSB) afirmou que a prioridade de seu governo é conclusão da eclusa da Barragem de Boa Esperança, em Guadalupe, para viabilizar a hidrovia no Piauí para o transporte

de grãos e minérios. Ele disse que a presidente Dilma Rousseff prometeu a conclusão das eclusas da

Barragem de Boa Esperança para a reconstrução da hidrovia e navegabilidade do rio Parnaíba. ?De fato nós temos o projeto de reconstrução da hidrovia do rio Parnaíba porque temos a reconstituição

da hidrovia?.

Wilson Martins também falou que a presidente Dilma Rousseff enviou os recursos para a conclusão do Porto de Luís Correia. ?Nós estamos recebendo investimentos do governo federal, nós pensamos o Piauí com uma visão de grandeza. Nós temos um grande ânimo com o Piauí?, falou Martins. Wilson Martins participou de solenidades de comemoração do Dia do Piauí em Teresina e Parnaíba. As comemorações do Dia do Piauí começaram com solenidade na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Graça, em Parnaíba.

O governador recebeu honras militares e passou as tropas em revista. Ao som do Hino do Piauí, executado pela banda militar do Batalhão Major Osmar, foram feitos os hasteamento das bandeiras.

Em seguida, o governador fez uma homenagem aos heróis do 19 de outubro, em um monumento construído no centro da Praça da Graça.

Dentro da Catedral da Graça o governador Wilson Martins levou uma coroa de flores ao túmulo de Simplício Dias, que liderou vários piauienses na cidade de Parnaíba a declararem independência da província de Portugal. O Piauí completa esse ano 189 anos de adesão a independência do Brasil. O Te Deum, hino de louvor, foi celebrado pelo Bispo Dom Alfredo Chaves.

?Foi uma solenidade muito bonita. Participar desse evento em homenagem aos heróis do Piauí me dá mais

forças de lutar por um Piauí melhor?, afirmou o governador.

Fonte: Efrem Ribeiro