Presidente da Câmara dos Deputados passa por cirurgia para retirar hérnia

Segundo assessoria, Henrique Alves está bem e deve ter alta nesta quinta. Retirada de hérnia inguinal já estava marcada e foi recomendada

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se submeteu nesta quinta-feira (28) a uma retirada de uma hérnia inguinal, uma saliência na parede do intestino. Segundo a assessoria do deputado, o procedimento ocorreu de forma tranquila e o deputado passa bem.


Presidente da Câmara dos Deputados passa por cirurgia em SP

Henrique Alves deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 9h e deve ser liberado ainda nesta quinta.

A cirurgia já estava marcada previamente e, segundo a assessoria de imprensa, foi recomendada pelo médico do deputado. A assessoria de imprensa do hospital não havia confirmado a informação até por volta das 16h.

O parlamentar deve passar o feriado e o sábado em São Paulo e, no domingo, segue para Natal. O retorno está previsto para terça-feira (2), quando deve participar de reunião de líderes na Câmara para discutir a situação do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que sofre pressão para deixar a presidência da Comissão de Direitos Humanos.

Fonte: G1