Presidente Dilma Rousseff passará feriado de carnaval em Salvador

Ela deve viajar nesta sexta (8) e será recepcionada pelo governador da BA. Ministros devem acompanhar carnaval de rua neste fim de semana

A presidente Dilma Rousseff passará o feriado de carnaval na base naval de Aratu, em Salvador (BA). Ela deve viajar nesta sexta (8) para a capital baiana e será recepcionada pelo governador Jaques Wagner, segundo a assessoria do governo baiano. A data da viagem não foi confirmada pela assessoria de imprensa da Presidência.

Há expectativa de que a presidente retorne a Brasília na terça (12).

De acordo com a assessoria de Jaques Wagner, não há informações, por questão de segurança, sobre se Dilma participará dos blocos de carnaval. Em 2010, quando estava em campanha, Dilma foi para Salvador e acompanhou o carnaval de rua.

Ainda conforme a assessoria do governo baiano, está prevista para sábado (9) a presença dos ministros Marta Suplicy (Cultura), Gastão Vieira (Turismo) e Alexandre Padilha (Saúde) no camarote oficial do governo no circuito de Campo Grande.

Esta é a segunda vez que Dilma, como presidente, escolhe a base naval para passar o carnaval. No ano passado, ela ficou hospedada no local por cinco dias na companhia da filha, do genro, do neto, da mãe e da tia. A presidente também passou o último réveillon no local.

A base de Aratu fica em uma área de acesso restrito que pertence à Marinha do Brasil.

Fonte: G1