Presidente Dilma Rousseff anuncia nova data de lançamento da 3º etapa do Minha Casa, Minha Vida

Presidente Dilma Rousseff anuncia nova data de lançamento da 3º etapa do Minha Casa, Minha Vida

Segundo presidente, nova fase do projeto ocorrerá no próximo dia 29 de maio

A presidente Dilma Rousseff anunciou na noite de quarta-feira (21), na abertura de um evento nacional da construção civil, em Goiânia, a data de lançamento da 3ª etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Segundo ela, a nova fase do projeto terá início no próximo dia 29 de maio. O prazo inicial previsto era para o mês de junho deste ano.

Em discurso durou 50 minutos, Dilma elogiou o programa justificou a antecipação. "Fizemos isso para que os empresários tenham cálculo econômico para fazer suas previsões, o que podem e o que é possível investir nesse episódio que se estende pelos próximos quatro anos", afirmou.

Até o final de 2014, a presidente informou que devem ser entregues 2,75 milhões de imóveis. "As pessoas antes do programa eram excluídas. Agora elas têm o patrimônio delas", salientou.

Antes de falar para cerca de 1,5 mil participantes do evento, a presidente ouviu cobranças de autoridades do setor de construção, pedindo mais investimentos e melhorias nas áreas de saneamento, malha rodoviária e mobilidade urbana.

Dilma foi a última a falar. Antes dela, várias autoridades também discursaram, como o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) e o presidente da Câmara Brasileira de Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão.

Durante o período em que a presidente esteve na capital goiana, a segurança foi bastante reforçada. Segundo a Polícia Militar, 560 policiais formaram um cordão de isolamento no Centro de Convenções de Goiânia, onde o evento ocorreu. Três ruas nas proximidades foram bloqueadas.

Nesta quinta-feira (22) pela manhã, Dilma estará em Anápolis, a 55 km da capital, para participar da inauguração de um trecho de 1,5 mil km da ferrovia Norte-Sul.

Fonte: G1