Presidente Dilma Rousseff recebe Angela Merkel para acertar acordos

A visita se deu para os países assinarem acordos bilaterais.

A chanceler alemã Angela Merkel chegou ao Brasil na noite desta quarta-feira (19/08) para realizar uma visita à presidente Dilma Rousseff. A viagem para o país foi anunciada no começo de fevereiro já que as duas se aproximaram em 2013 para reagir a descoberta de que foram alvos de espionagem do serviço de inteligência americano.

Assim que chegou, Dilma Rousseff ofereceu um jantar para a chanceler no Palácio da Alvorada. A recepção teve também a presença do vice-presidente Michel Temer e de ministros brasileiros e alemães entre eles Aloizio Mercadante (Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Joaquim Levy (Fazenda).

A visita de Merkel se deu para os dois países assinarem acordos bilaterais no comércio, investimentos, ciência, tecnologia, inovação e educação. O Itamaraty também pretende apresentar para ela o plano de concessões na infraestrutura para que as empresas alemães participem das obras.

Image title

Além das conversas sobre o plano de concessões, informou o Palácio do Planalto, Dilma abordará na audiência desta quinta com a chanceler da Alemanha temas como mudança do clima – os dois países participarão de conferência das Nações Unidas sobre o tema em dezembro, em Paris – e reforma do Conselho de Segurança da ONU.

A última vez que Merkel esteve no Brasil foi para assistir a Copa do Mundo também ao lado da presidente.


Fonte: Com informações do G1