Presidente Dilma Rousseff virá para o Piauí entregar ônibus escolar dia 26

A vinda da presidente, bem como sua agenda no Estado, está sendo negociada entre a equipe do governador Wilson Martins e a da Presidência da República

A presidente Dilma Rousseff pode voltar ao Piauí no próximo dia 26 de junho para fazer a entrega de ônibus escolares dentro do programa ?Transporte Escolar?, desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A vinda da presidente, bem como sua agenda no Estado, está sendo negociada entre a equipe do governador Wilson Martins e a da Presidência da República.


Presidente Dilma Rousseff virá ao Piauí entregar ônibus

O Ministério da Educação acenou para a possibilidade da visita que foi levada pelo secretário Átila Lira ao governador Wilson Martins. O dia 26 de junho está aberto na agenda da presidente e além da programação da Seduc é possível que outras atividades sejam encaixadas na visita de Dilma.

A primeira visita de Dilma no exercício da presidência ao Piauí aconteceu no mês de janeiro quando a petista visitou as cidades de São Julião e Teresina.

No interior ela vistoriou as obras da barragem e da adutora de Piaus e assinou Medida Provisória que ampliou o valor do Seguro Garantia Safra. O benefício é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras que sofrem perda de safra por motivo de seca.

Dilma também assinou as ordens de serviço para a construção da barragem de Milagres e adutoras no município de Santa Cruz dos Milagres, adutora de Padre Lira em Dom Inocêncio e São João do Piauí e ainda do Projeto de Irrigação Marrecas/Jenipapo.

Fonte: Ananias Ribeiro