Presidente Dilma viaja de volta ao Brasil após agenda internacional

A presidente passou por uma cúpula na Rússia.

A presidente Dilma Rousseff decolou no início da tarde deste sábado (11) em direção ao Brasil após passar os últimos quatro dias cumprindo agendas na Itália e na Rússia. Segundo a Secretaria de Comunicação Social, ela chegará ao Brasil no fim da noite.

Neste sábado, Dilma visitou em Milão, na Itália, o Pavilhão Brasil na Expo Milão. Após a agenda, ela concedeu entrevista coletiva à imprensa na qual disse que não há "rebelião" no Congresso Nacional, mesmo com "divergências" na base aliada em votações de interesse do Palácio do Planalto.

Na sexta (10), antes da agenda em Milão, a presidente esteve em Roma, capital da Itália, onde se reuniu com o primeiro-ministro do país, Matteo Renzi, e com o presidente, Sergio Mattarella. Após o encontro, ela disse ter apresentado a eles o Plano de Investimento em Logística, que prevê R$ 198,4 bilhões em investimentos em infrestrutura por meio de concessões em aeroportos, portos, rodovias e ferrovias.

Durante esta semana, Dilma também cumpriu agenda em Ufá, na Rússia, onde acompanhou a VII Cúpula do Brics, grupo de países emergentes que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Em entrevista após o encontro de chefes de Estado e de Governo do grupo, ela afirmou que o Brasil passa por momento "extremamente duro" na economia, mas tem "fundamentos sólidos" para retomar o crescimento.

Image title



Fonte: Com informações do G1