Presidente do PSDB confirma “cortejo” do PTB

O presidente regional do PSDB, deputado estadual Luciano Nunes, considerou normal o assédio que o PTB vem fazendo nas lideranças, inclusive, tucanas.

O PTB vem buscado dialogar com os mais diversos partidos no sentido de costurar apoios políticos para as eleições deste ano. Nem mesmo o ninho tucano passou despercebido pelos membros do PTB que vem cortejando lideranças do PSDB em busca do fortalecimento do nome do senador João Vicente Claudino (PTB) como governador do Estado.

Ainda assim, a candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes ao Governo do Estado é considerada um ?caminho sem volta?, mesmo que, o partido venha sofrendo ?desfalque? de apoio por parte de algumas siglas. O presidente regional do PSDB, deputado estadual Luciano Nunes, considerou normal o assédio que o PTB vem fazendo nas lideranças, inclusive, tucanas. ?Faz parte do jogo. Há uma campanha, uma movimentação, no sentido de tentar desqualificar a candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes. Isso não é de agora e tende a se intensificar?, opina.

No entanto, os tucanos não pretendem ceder às investidas dos petebistas e garantem que a sintonia do partido tem sido principalmente com a população. ?Temos recebido muitas manifestações de apoio do povo, não só de Teresina, mas de todo o interior do Estado. Continuamos acreditando que a principal aliança é com o povo?, reiterou, lembrando que alguns partidos como PPS e DEM já manifestaram interesse em permanecerem aliados aos tucanos. (M.M)

Fonte: Mayara Martins