Presidente do Senado declara posse de Cássio Cunha Lima

Wilson Santiago (PMDB-PB) não conseguiu impedir posse do adversário

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deu posse nesta terça-feira (8) a Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Nesta segunda (7), a Mesa Diretora da Casa havia determinado que Cunha Lima assumisse o mandato.

No dia 19 de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a posse imediata de Cássio Cunha Lima por não reconhecer a possibilidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito de 2010. Cunha Lima teve o registro de candidatura inicialmente negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque teve o mandato cassado em 2008 por abuso de poder.

O senador Wilson Santiago (PMDB-PB), que ocupava o cargo de Cunha Lima, perdeu o mandato. Ele entrou na semana passada com recurso na Mesa pedindo para continuar com a cadeira de senador até que a Justiça Eleitoral da Paraíba julgue um recurso em que ele contesta decisão do STF, mas não foi atendido.

Wilson Santiago ocupou a tribuna do Senado na tarde desta segunda-feira para fazer seu discurso de despedida na Casa. "Me afasto de cabeça erguida e feliz por ter trabalhado em prol de todos os paraibanos e os brasileiros. Agradeço a todos que depositaram a confiança na minha pessoa", disse o senador.

Fonte: G1