Presidente do TSE Carmen Lúcia Antunes vai receber homenagem

Será descerrada uma placa no hall do prédio da nova sede do TRE-PI, em registro à visita da ministra.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, estará hoje em Teresina, às 9:30h, em visita oficial ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A ministra será recepcionada no aeroporto pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Haroldo Oliveira Rehem, pelo Vice-Pre-sidente do TRE-PI e Corregedor Regional Eleitoral do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, e pelos juízes membros do TRE-PI. Às 10h terá início Sessão Especial, com saudação à ministra pelo juiz Manoel de Sousa Dourado.

Após a sessão, será descerrada uma placa no hall do prédio da nova sede do TRE-PI, em registro à visita da ministra.

Carmem Lúcia é a primeira mulher a presidir o TSE em 80 anos de história da Justiça Eleitoral. Até o primeiro turno das eleições deste ano, no dia 7 de outubro, a presidente do TSE visitará todos os Tribunais Regionais Eleitorais. Nas últimas semanas, ela foi a TREs de cinco Estados (PR, MG, GO, ES e RR), além do Distrito Federal.

A ministra Carmem Lúcia é autora de sete livros e mais de 70 artigos em publicações especializadas. Foi também coordenadora de outras quatro obras e colaborou com diversos trabalhos coletivos que versam sobre o Direito.

Em junho de 2006, foi empossada ministra do Supremo Tribunal Federal. Um ano depois, assumiu o cargo de ministra substituta do TSE, tendo em 2008, assumido a direção da Escola Judiciária Eleitoral do TSE. Em novembro de 2009, tomou posse como ministra titular, em abril de 2010 a assumiu Vice-Presidência e em abril de 2012 assumiu a Presidência do TSE.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte