Presidente José Sarney entra com denúncia contra deputado federal petista no Maranhão

O pedido de investigação feito por Sarney diz respeito ao fato de Dutra distribuir, no dia 9 de julho, um livreto com acusações contra o presidente

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), entrou junto à Presidência da Câmara dos Deputados com uma denúncia contra o deputado Domingos Dutra (PT-MA). A denúncia, protocolada em 17 de julho, foi encaminhada nesta semana pelo presidente Michel Temer (PMDB-SP) à Corregedoria. Caberá a ACM Neto (DEM-BA) analisar a acusação e verificar se é caso de encaminhamento ao Conselho de Ética.

O pedido de investigação feito por Sarney diz respeito ao fato de Dutra distribuir, no dia 9 de julho, um livreto com acusações contra o presidente do Senado. No texto que teria sido distribuído pelo deputado, há menções a supostas irregularidades na administração de aliados de Sarney no Maranhão e referências ao fato de várias obras do estado terem o nome da família do presidente do Senado.

Na visão de Sarney, a distribuição do material configura infração ao Código de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Ele pede que a Polícia do Senado acompanhe as providências que serão tomadas pela Câmara.

O deputado Dutra classificou a denúncia de Sarney de "absurda". Ele pediu ainda que Sarney responda se as informações do livreto são mentirosas ou não.

Fonte: Imirante, www.imirante.com.br