Presidente Lula emagreceu cerca de 8Kg em dois meses antes da crise hipertensiva

Presidente Lula emagreceu cerca de 8Kg em dois meses antes da crise hipertensiva

Presidente

Antes da crise de hipertensão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva emagreceu oito quilos nos últimos 60 dias, informou ao R7 a assessoria da Presidência após consultar Cléber Ferreira, médico que acompanha Lula. A "dupla" dieta e exercícios fez com que o presidente conseguisse até entrar nos ternos que usava no primeiro mandato. Segundo sua assessoria, o presidente faz caminhadas todos os dias, pela manhã, mesmo quando vai viajar, e começou a cuidar mais da alimentação.

Lula marcou o check-up para as 8h deste sábado no Instituto do Coração, em São Paulo, depois de passar mal na noite de quarta (27) em Recife. O médico pessoal do presidente, o cardiologista Roberto Kalil, ainda vai determinar quais serão os exames a que o presidente se submeterá. Antes, Kalil já havia afirmado que Lula faria um check-up nos próximos dias ?nem que seja amarrado pela orelha?.

Lula teve que ser levado às pressas a um hospital pois sua pressão chegou a ficar 18 por 12, quando o normal para ele é de 11 por 8. O presidente estava no avião pronto para embarcar para Davos, onde participaria do Fórum Econômico Mundial, mas foi impedido de viajar pelo médico da Presidência.

Segundo fontes do Planalto, o presidente Lula passou toda a quarta-feira (27) com dor de garganta. Chegou inclusive a brincar, durante evento na cidade de Paulista, em Pernambuco, que não queria ser o primeiro a estrear a Unidade de Pronto Atendimento que havia acabado de inaugurar.

Lula tinha a aparência cansada por conta da agenda puxada dos últimos dias. Nesta semana ele participou de eventos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

Fonte: R7, www.r7.com