Presidente Lula vem ao PI em janeiro

A vinda do presidente ao Piauí coincide com a visita programada do governador de São Paulo, José Serra

A visita do presidente Lula ao Piauí está confirmada para a segunda quinzena de janeiro. Membros do cerimonial da Presidência já teriam desembarcado no Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato na última sexta-feira para preparar a segurança que será necessária para receber o presidente. Lula, no entanto, não deverá vir acompanhado da pré-candidata petista à sucessão presidencial, a ministra Dilma Rousseff.

?Ainda não tenho essa confirmação de que ela viria ou não?, afirma o deputado estadual Fábio Novo (PT). O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores destaca que a agenda do presidente inclui a inauguração de uma unidade do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí (IFET-PI), antigo CEFET-PI, no município de São Raimundo Nonato e de um núcleo da Universidade Aberta, na cidade de Guaribas, no próximo dia 14 de janeiro.



Com a aprovação ultrapassando os 70%, a visita de Lula ao Estado terá um peso significativo para a campanha do pré-candidato petista à sucessão de Dias, o secretário Antônio José Medeiros. As obras inauguradas possuem relação direta com a gestão de Medeiros na Educação e poderão alavancar alguns pontos nas pesquisas de intenções de voto, colocando Antônio José como nome competitivo para encabeçar a chapa da base aliada.

A vinda do presidente ao Piauí coincide com a visita programada do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ao Estado. Serra deverá vir junto com o governador de Minas Gerais, o tucano Aécio Neves, para o Seminário Nacional do partido também na primeira quinzena de janeiro. Apesar da renúncia de Neves como candidato a presidente, deixando o caminho livre para Serra, a presença dos dois tucanos também servirá de apoio para a viabilização da possível candidatura oposicionista comandada pelo prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB).



Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte