Primeira-dama visita Arruda na sede da PF

Primeira-dama visita Arruda na sede da PF

Governador teve a prisão decretada pela Justiça na tarde de quinta.

0 Preso desde as 18h de quinta-feira (11), o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, recebeu na manhã deste sábado (13) a visita de sua mulher, a primeira-dama Flávia Arruda. É a segunda vez que a mulher de Arruda vai até a sede da Polícia Federal.

A primeira visita ocorreu no começo da noite desta sexta-feira (13). Na tarde desta sexta-feira (12), o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou a decisão do ministro Marco Aurélio de Mello de negar o habeas corpus a Arruda. Com a decisão, o governador deve permanecer preso pelo menos até o fim do carnaval.

Em sua justificativa para negar o habeas corpus, Marco Aurélio diz que há "dados concretos a evidenciarem desvios de condutas a atingirem a ordem pública e a solaparem a regular instrução própria do inquérito". Segundo a decisão, o pedido de prisão mostra "de forma harmônica com os elementos coligidos, de forma harmônica com o resultado do que foi apurado pela Polícia Federal, [que] registrou-se a tentativa de subornar testemunha e de utilizar-se documento falsificado ideologicamente para alterar a verdade da investigação”.

Fonte: g1, www.g1.com.br