Programa Brasil Sem Miséria vai iniciar no Vale do Rio Guaribas

Programa Brasil Sem Miséria vai iniciar no Vale do Rio Guaribas

Região está abaixo da linha da pobreza e fica no sul do Piauí.

O governador Wilson Martins (PSB) apresentou no último sábado, dia 26, no auditório do Sebrae, no município de Picos, o Programa Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, e Mais Viver, do Governo do Estado.

Na solenidade, o governador informou que o Programa Brasil Sem Miséria começará na região do Vale do Rio Guaribas, contemplando cerca de 1.800 famílias em 20 municípios da região que vivem abaixo da linha da pobreza no sul do Piauí.

“Foram selecionados 20 técnicos, um para cada município a ser incorporado pelo programa, os quais auxiliarão as 1.800 primeiras famílias contempladas pelo Mais Viver. Cada agrupamento familiar receberá R$ 2.400, que serão destinados à geração de renda a fim de que estas famílias consigam sua independência e por fim saiam da linha da pobreza”, explicou o governador Wilson Martins.

De acordo com o governador, o programa vai ter o objetivo de desenvolver as vocações de produção e agricultura de cada região no Estado. O secretário de Desenvolvimento Agrário do Ministério da Agricultura, Jerônimo Rodrigues, demonstrou satisfação e enfatizou que o Governo do Estado tem obtido sucesso nas parcerias com o órgão em Brasília.

Na oportunidade, ele também pediu empenho e apoio das prefeituras para que o programa tenha o êxito esperado no interior do Piauí. O Mais Viver atuará em três eixos principais, desenvolvidos a partir da análise do perfil socioeconômico dos piauienses, o qual revelou que 660 mil pessoas ainda vivem abaixo da linha de pobreza no Estado.

São enquadradas nessa classificação as famílias que vivem com até R$ 70 mensais por integrante familiar.

Fonte: Raphael Reis