Programa de desenvolvimento rural para a capital será lançado

Serão lançados 10 projetos que envolvem as áreas de produção agrícola e de saneamento básico.


O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, deverá lançar no próximo dia 16 um programa desenvolvimento rural para a capital. Ele também irá apresentar a nova patrulha mecanizada que acaba de ser adquirida pela Prefeitura para recuperar toda a malha viária do município.

Serão lançados aproximadamente 10 projetos que envolvem as áreas de produção agrícola e de saneamento básico, com a instalação de fossas sépticas e abastecimento d’água.

Nesses projetos estão inclusos a ampliação do trabalho de pavimentação asfáltica e o revestimento primário das estradas da zona rural. No último sábado Elmano entregou R$ 500 mil de pavimentação em paralelepípedo no povoado Cerâmica Cil, na zona rural Sul de Teresina.

Além de várias ruas pavimentadas com recursos do Orçamento Popular, o prefeito assinou ontem ordem de serviço para a pavimentação de mais oito ruas do povoado, um dos mais populosos da zona Sul de Teresina. As obras estão sendo viabilizadas com recursos de uma emenda parlamentar de autoria do senador João Vicente Claudino, com a contrapartida da Prefeitura de Teresina.

“Estamos muito felizes em poder trazer para a Cerâmica Cil as obras reivindicadas pela população há décadas”, disse Férrer. O superintendente de Desenvolvimento Rural, Sérgio Vilela, informou que a nova pavimentação estará concluída no prazo de 150 dias.

Vilela anunciou que a SDR já realiza estudos também para a construção da cobertura da quadra de esportes do povoado. EDUCAÇÃO- Hoje, às 8h, no Centro de Formação Odilon Nunes, o prefeito de Teresina e o secretário municipal de Educação, Paulo Machado, entregam 17 cadeiras adaptadas para crianças com necessidades especiais de 11 escolas municipais.

Na oportunidade também serão apresentadas as ações de Educação Inclusiva realizadas em Teresina no ano de 2011. A Divisão de Educação Inclusiva da Semec desenvolve três projetos nas escolas da Prefeitura de Teresina: Apoio Pedagógico Específico (APE), Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Acompanhamento Pedagógico (AP).

O acompanhamento com alunos e famílias é feito a partir das necessidades de cada criança. Aquelas que possuem dificuldade para aprender e acompanhar as aulas, têm atendimento especial, com atividades voltadas para superar suas barreiras e o professor é orientado a trabalhar de forma individualizada a necessidade de cada aluno.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte