Programação anual de Saúde é apreciada por Conselho em Teresina

O documento é norteado pelas diretrizes assumidas desde de 2014

Abarcando uma fatia considerável dos investimentos da gestão, a Secretaria Municipal de Saúde realizou no último final de semana uma reunião para apresentar a Programação Anual de Saúde à Comissão do Conselho da área, visando o controle e a avaliação dos projetos.

O documento é norteado pelas diretrizes assumidas desde o ano de 2014 e que seguem até 2017, obviamente, respeitando os ajustes necessários a atual realidade; desse modo, as abstrações contidas no planejamento serão apreciadas posteriormente em reunião extraordinária do órgão.

Nesse âmbito, a diretora de planejamento da SMS, impôs que o processo de atualização da programação é primordial, corroborando em torno da atenção dedicada ao setor por parte da pasta, abrangendo um trabalho efetivo na melhoria dos serviços oferecidos.

"Nós realizamos recentemente trabalho de revisão e atualização do conteúdo do Plano Municipal de Saúde 2014-2017, havendo necessidade de adequar também o conteúdo da PAS 2014", explicou.

Tal direcionamento ainda segue a atual legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), como indicou a diretora, tendo em vista que há o estabelecimento de que Programações Anuais de Saúde devem ser apreciadas pelo Conselho Municipal de Saúde e seu conteúdo disponibilizado no sistema eletrônico do Ministério da Saúde para inserção do Relatório de Gestão.

Fonte: Com informações do Jornal Extra