Projeto da ‘Cura gay’ terá definição só no mês de agosto para evitar alvoroço

A decisão do deputado Dr. Rosinha é esfriar o debate em meio ao turbilhão das manifestações das ruas.

O projeto da ?Cura gay? só terá novo encaminhamento ? contra ou a favor ? em Agosto. É quando será escolhido o relator e o parecer vai à votação, diz o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Dr. Rosinha (PT-SP), onde a proposta chegou pela tramitação.

A decisão do deputado Dr. Rosinha é esfriar o debate em meio ao turbilhão das manifestações das ruas ? um dos motivos dos protestos é o polêmico projeto.

Até lá, haverá uma briga suprapartidária e de diferentes opiniões pela relatoria da proposta na comissão. Disputam o cargo: A favor do arquivo, a deputada e psicóloga Mara Gabrilli (PSDB-SP), e Érika Kokay (PT-DF), indicada pelo Conselho Federal de Psicologia. Pela manutenção da proposta, desejam a vaga de relator os deputados Roberto Lucena (PV-SP) e Rogério Carvalho (PT-SE).

O projeto de autoria de João Campos (PSDB-GO), analisado na Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo pastor Feliciano (PSC-SP), teve aprovação relâmpago semana passada.

Em suma, a proposta extingue artigos da Resolução do Conselho de Psicologia, e visa permitir que psicólogos realizem ?tratamento para que pacientes deixem a homossexualidade?.

Fonte: UOL