Projeto de fibra ótica no Piauí ficará pronto no mês de novembro

Pautando o diálogo na importância da comunicação

A tecnologia desponta como vértice essencial no desenvolvimento de qualquer ente federativo, viés ressaltado pelo ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi e o governador Wellington Dias (PT). Pautando o diálogo na importância da comunicação para o sucesso de projetos educacionais e o desenvolvimento da ciência, os gestores discorreram em torno do compromisso na garantia da fibra ótica em todos os municípios piauienses.

Com o encontro ficou conceituado o apoio do ministro das Comunicações,André Figueiredo (PDT) na ampliação da internet na capital e interior do Estado.

Com o andamento do diálogo, Dias ressaltou que os projetos de fibra ótica no Piauí deverão ficar prontos no próximo mês, oferecendo uma nova condição na área, de modo que a população possa ser abarcada por uma rede de qualidade.

“Os projetos deverão ficar prontos agora em novembro, criando uma espécie de oito, com uma cabeça no Norte e outra no Sul, para que com isso a gente possa ter a condição de 4G para cima em cada município do Piauí, parte pro fibra óptica e outra por rádio digital”, destacou. Lupi compartilhou as ações amplificadas pelo governador, elogiando a sua atuação no comando do Estado.

Fonte: Francy Teixeira