Dias retira projeto de lei da pauta na Assembleia

Wellington Dias acredita que toda a agitação criada em torno do projeto que lhe garante segurança pessoal após seu mandato tem motivação política

Com a firmeza de quem não tem interesse no tensionamento do Poder Legislativo do Estado, o governador Wellington Dias retira de pauta o Projeto de Lei Complementar que pedia sua segurança pessoal após o mandato. O governador Wellington Dias acredita que toda a agitação criada em torno da matéria tem forte motivação política, considerando o ano eleitoral de 2010.

Mesmo ciente da constitucionalidade deste benefício que hoje é concedido a outros Estados brasileiros, Wellington Dias não vê o mínimo problema em suspender um pleito que fora sugerido por alguns dos pró- prios deputados estaduais piauienses que compõem a Assembleia Legislativa.

Estes parlamentares são cientes da necessidade de se conceder segurança a um homem público que, dentre outros desafios enfrentados na sua trajetória, exerceu um dos mais importantes papéis no desbaratamento do crime organizado no Piauí, colocando na cadeia homens perigosos e sem o mínimo escrúpulo de mesmo atentarem contra a vida de quem lhes frustra o ofício criminoso.

?A vida pública é marcada por avanços e recuos. Ambas as direções são importantes para o povo, à medida que lhe assegurem tranquilidade e bem-estar na vida cotidiana?, observou Wellington Dias que, apesar de sabedor das vulnerabilidades iminentes, prefere acreditar na paz e no amor que sempre lhe colocaram muito próximo de sua gente. Na última semana, o governador do Piauí demonstrou isso com a decisão de não concorrer a uma vaga para o senado federal nas eleições deste ano.

Hoje, o governador deu outro atestado de desprendimento, retirando de pauta uma matéria sugerida pela solidariedade de membros do Legislativo piauiense, dispostos a conceder-lhe a defesa prevista por Lei. Frise-se que neste projeto, o cidadão Wellington Dias em nada receberia de benefício material ou financeiro.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte