Projeto do senador Ciro Nogueira visa proteger agentes públicos no Brasil

Projeto do senador Ciro Nogueira visa proteger agentes públicos no Brasil

Após votação no plenário o projeto segue para a Câmara dos Deputados.

As estatísticas dão sustentação ao projeto do senador Ciro Nogueira. No Brasil a cada 32 horas um policial é morto, semente no ano passado foram 229 entre civis e militares.

A maioria estava em situação vulnerável ou estavam de folga quando foram mortos. Números como esse fizeram o senador apresentar um projeto de lei em que considera crime hediondo os assassinatos a agentes públicos no exercício ou não da função.

?Esse projeto não quer proteger apenas policiais, mas qualquer agente público. Promotor, defensor, agentes penitenciários, policiais e até bombeiros. Pessoas que estão protegendo a sociedade?, explica Ciro Nogueira.

Quando um crime deixa de ser simples para ser um qualificado a pena que anteriormente seria de 8 a 20 anos passa a ser de 12 a 30 anos. E as pessoas que cometem crimes hediondos não podem mais ter nenhum tipo de benefício da lei, que às vezes a pessoa, por bom comportamento, tem direito.

Após votação no plenário o projeto segue para a Câmara dos Deputados. No Piauí, assassinatos a agentes públicos não são comuns, mas acontecem.

Fonte: Ricardo Moura Fé