Promotor pede mais segurança após arrombamento dentro de Fórum do PI

O promotor também encaminhou ofício à Procuradoria Geral de Justiça do Piauí

O promotor de Justiça Carlos Rogério Bezerra da Silva encaminhou expediente ao 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente solicitando mais policiais para o município de Cristino Castro, após arrombamento do Fórum local. Várias armas e outros materiais apreendidos em diligências que estavam guardados no Fórum foram levados pelos bandidos.

O promotor Carlos Rogério, afirma que o Fórum foi revirado, mas não levaram processos. ?Não há policiamento ostensivo em Cristino Castro. A população está desprotegida, ficando à mercê da bandidagem. Uma preocupação antiga do Ministério Público da região e que, infelizmente, continua crítica?, afirma.

O promotor também encaminhou ofício à Procuradoria Geral de Justiça do Piauí para que o órgão faça gestão junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, no sentido de que seja providenciado mais policiais para Cristino Castro. Atualmente, Cristino Castro conta com apenas um policial militar para atender à demanda populacional de cerca de 10 mil habitantes.

Na última sexta-feira (18), a agência dos Correios de Cristino Castro foi assaltada por um homem fortemente armado que rendeu funcionários e levou todo o dinheiro da agência, além de pertences de clientes.

Fonte: Jornal Meio Norte