Propaganda eleitoral em Teresina começa com biografias e emoção

Saiba como foi o primeiro dia do horário eleitoral obrigatório gratuito com os candidatos à Prefeitura de Teresina

Começou ontem a propaganda eleitoral na televisão para os candidatos a prefeito de Teresina. O primeiro programa foi exibido das 13h às 13h30 e foi pautado pela emoção e biografia dos candidatos a comandar o Palácio da Cidade.

O prefeito Elmano Férrer, candidato à reeleição, que tem o maior tempo de propaganda, contou com a apresentação, na abertura e fechamento da sua inserção, do humorista João Cláudio Moreno, que é filiado ao PCdoB, partido que indicou o vice na chapa do candidato Beto Rego.

No primeiro programa, Elmano mostrou a sua biografia destacando ter morando na Casa do Estudante e atuado como líder estudantil antes de ocupar cargos públicos em Teresina. O programa também destacou Marllos Sampaio, candidato a vice, que teve a maior votação para deputado federal na última eleição em Teresina. Marllos e Elmano apareceram juntos ? os únicos candidatos que usaram dessa estratégia ? prometendo fazer uma gestão compartilhada em Teresina.

O candidato a prefeito Beto Rego apresentou o seu programa eleitoral na televisão assim como fazia antes de iniciar a campanha política e afirmou que o espaço seria usado para continuar o ?diálogo sincero? que sempre manteve com a sociedade de Teresina. Beto se apresentou como ?algo novo? na campanha e também se fez valer da sua biografia.

O candidato Wellington Dias mostrou na propaganda eleitoral suas realizações como governador e ?colou? sua gestão com o ex-presidente Lula e a presidente Dilma. Wellington lembrou que com Lula a realidade piauiense começou a mudar e prometeu fazer ainda mais como prefeito em parceria com a presidente Dilma.

O programa eleitoral do candidato a prefeito Firmino Filho se restringiu, nessa primeira edição, a mostrar a sua biografia. Desde a infância, onde mostrou a dificuldade para ter acesso a educação, tendo se alfabetizado apenas aos sete anos de idade e precisando buscar graduação superior em economia no Recife; passando pelo seu casamento com Lucy Silveira e a entrada na política através do prefeito Wall Ferraz.

Os candidatos Daniel Solon, Maklandel Matos e Vasconcelo Pinheiro pautaram a propaganda eleitoral no apoio aos servidores públicos em greve no Piauí. No combate as privatizações e na valorização do trabalhador.

Fonte: Ananias Ribeiro