PRTB é reativado após dois anos sem comando no Piauí

O partido peerretebista está buscando novas filiações

Desde 2013, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) estava sem comando no Piauí. No mês de agosto o partido foi reativado com uma nova comissão provisória, presidida por Marcos Aurélio Monteiro.

Marcos Monteiro, filho do deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), foi convidado pela diretoria nacional do PRTB para assumir o partido no Estado. Segundo os dados do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o PRTB-PI entrou em vigência em junho de 2012 e foi entregue em fevereiro do ano passado.

Atualmente com a comissão renovada, o partido peerretebista está buscando novas filiações nos municípios piauienses para fortalecer o partido.

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) provém dos ideais transformadores de jovens políticos e homens que resolveram fundar dentro do mesmo PTB.

Deste modo, fundaram o PRTB em novembro de 1994. Levy Fidelix é fundador e presidente nacional do PRTB, que conduz o partido defendendo a bandeira do meio ambiente, das políticas sociais e trabalhistas.

Fonte: Francy Teixeira