PSB anuncia hoje candidato à prefeitura de Fortaleza, Ceará

O anúncio de hoje, seja qual for o nome escolhido pelo PSB, deve selar o rompimento da aliança com o PT.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai anunciar na noite de hoje o nome que representará o partido na disputa pela sucessão municipal em Fortaleza (CE). O evento está marcado um hotel na capital cearense. Os três nomes que disputam a pré-candidatura são o do ex-secretário especial da Copa do governo do Estado, Ferrúcio Feitosa, o do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Roberto Cláudio e o do vereador Salmito Filho.

O encontro acontece dois dias antes da reunião que deve homologar o candidato do PSB para a disputa deste ano. A convenção será conjunta com a do PMDB, que deve indicar um nome para o cargo de vice na chapa encabeçada pelo PSB. O evento está marcado para as 9 horas da manhã de sábado no ginásio do Colégio Evolutivo, em Fortaleza.

O anúncio de hoje, seja qual for o nome escolhido pelo PSB, deve selar o rompimento da aliança com o PT, ao menos em Fortaleza. O clima de animosidade entre as siglas da atual prefeita da capital cearense, Luizianne Lins (PT), e do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), começou a esquentar desde o início das discussões pela sucessão municipal no início do ano.

A escolha de Elmano de Freitas para a disputa pelo PT à prefeitura de Fortaleza teria sido o ponto decisivo para o distanciamento entre as duas legendas no início do mês.

Fonte: Terra