PSB começa consultas para nomear novo candidato

A previsão é de que o partido anuncie o nome do novo candidato à presidência e vice-presidência no meio desta semana

O PSB anunciou neste domingo o início do processo de consulta para nomear um novo candidato à presidência no lugar de Eduardo Campos, que morreu na última quarta-feira em um acidente aéreo em Santos.

"Sepultado nosso líder, o PSB abre o processo de consultas visando a construção de alternativa política consensual a ser adotada pela sua executiva nacional, instância partidária adequada para decisões dessa magnitude", afirmou o presidente do partido, Roberto Amaral, em comunicado.

Conforme informou, as primeiras pessoas consultadas serão a viúva de Campos, Renata Campos; Marina Silva, candidata a vice-presidência, e os demais partidos que integram a coalizão.

"Eduardo Campos nos legou o dever de tornar realidade sua luta, que é a de todos nós: construir um Brasil próspero e justo - a bandeira do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Sua tragédia aumenta nossos compromissos com a defesa do crescimento e da Justiça social. Seu exemplo de luta e vida é nosso compromisso com a nação, que procurava o sopro renovador", diz a nota.

A previsão é de que o partido anuncie o nome do novo candidato à presidência e vice-presidência no meio desta semana, embora a data ainda não tenha sido definida.

Fonte: Terra