PSB decide nesta terça sobre candidatura de Ciro Gomes. Wilson manda posicionamento do PI

Para o governador, a idéia é manter uma candidatura única dos partidos que compõem a base aliada a nível nacional.

A executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) decide hoje se o partido irá manter a candidatura do deputado federal Ciro Gomes à presidência da República. O governador Wilson Martins (PSB), devido a compromissos administrativos, não comparecerá ao evento, mas já mandou, via e-mail, o posicionamento da executiva regional no Piauí. Para o governador, a idéia é manter uma candidatura única dos partidos que compõem a base aliada a nível nacional.

O PSB já antecipou que a fragilidade da candidatura de Ciro Gomes, leva o partido a marchar junto com os petistas para dar continuidade ao projeto de Governo desenvolvido nos últimos sete anos. Para o governador Wilson Martins, a retirada da candidatura de Ciro Gomes é uma questão de entendimento dos diretórios estaduais. ?A idéia é fortalecer uma candidatura única, encabeçada pela ex-ministra Dilma Rousseff (PT)?, adiantou Martins, que participou das articulações em prol da união do PT e PSB a nível nacional.

Ciro Gomes afirmou que seguirá firme na defesa de sua candidatura até o último momento. No entanto, o parlamentar garantiu que a decisão do partido será respeitada e acatada. Nas últimas pesquisas de intenção de votos, Ciro aparece com participação tímida, muito atrás dos candidatos do PSDB e PT. Ainda assim, ele acredita que ?sua candidatura seria importante para o PSB e para o país e que jamais desistirá de concorrer à Presidência?.No entanto, o PSB busca a desistência de Ciro Gomes em prol de uma candidatura a favor de Dilma. A idéia dos petistas e de membros peessebistas é que o deputado participe da coordenação da campanha da ex-ministra em Estados em que o PSB já é forte como o Ceará. (M.M)

Fonte: Mayara Martins