PSB municipal intensifica busca de aliança e fala com  PRB em THE

PSB municipal intensifica busca de aliança e fala com PRB em THE

PSB busca alianças para viabilizar candidatura própria de Átila Lira.

O PSB municipal de Teresina está empenhado na busca pela viabilização da candidatura própria. Nos próximos dias a cúpula do partido estará se reunindo com membros de outras legendas visando a composição de uma aliança para o lançamento de uma chapa majoritária no pleito de 2012 na capital.

?Temos essa semana um encontro marcado com o PRB do vereador Levino de Jesus e semana que vem vamos nos reunir com membros do PP visando iniciar o debate para composição de chapa majoritária e proporcional?, adiantou o presidente do diretório municipal do partido, vereador Rodrigo Martins.

Segundo ele, a sigla não está fechada para alianças com nenhum partido. Para Rodrigo, ?cada eleição é uma história?. ?O PSB não tem problema com nenhuma legenda, e respeitamos todos os partidos. Sabemos que o objetivo de todo partido é ocupar um cargo majoritário. Cada eleição tem sua história e não temos portas fechadas com nenhum partido?, frisou.

Há algumas semanas integrantes do PSD e do PSB realizaram um encontro formal na sede do PSD, contando com a presença dos quatro vereadores da sigla, José Ferreira, Dr. Pessoa, Ronney Lustosa e Major Paulo Roberto. Rodrigo Martins aposta na aliança com a sigla.

?Não fechamos nada, mas foi o início de um diálogo que pretendemos manter para fazer a coligação?, destacou o vereador. O parlamentar ressalta ainda que ?não há pressa? para escolher o candidato do PSB a prefeito de Teresina.

?Temos até a convenção e não temos pressa. O nome que tiver melhor avaliado a nível quantitativo e qualitativo será o escolhido. Vamos participar de plenárias por zonas da cidade e também vamos observar pesquisas eleitorais. Temos os nomes do secretário de Educação Átila Lira, o meu e o do vereador Edvaldo Marques?, concluiu.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte