PSB retoma maratona de encontros no PI

A meta, de acordo com a deputada estadual Lílian Martins (PSB), é realizar dois encontros diários até o dia 7 de março

O PSB irá retomar os encontros regionais a partir do dia 24 de fevereiro. A meta, de acordo com a deputada estadual Lílian Martins (PSB), é realizar dois encontros diários até o dia 7 de março. ?Iremos fazer cursos de formação política dos filiados, de jovens e mulheres. Também queremos estreitar os laços entre os filiados e a cúpula do partido?, explica a deputada.

Os municípios de Valença Picos, São Raimundo Nonato, Cristino Castro, Floriano, Amarante, Campo Maior, Esperantina, Piripiri, Parnaíba, São João e Teresina fazem parte do roteiro dos encontros.

Todos os deputados estaduais e federais do partido, além de lideranças locais, como vereadores e prefeitos, estarão participando dos encontros, que também contarão com a presença do vice-governador Wilson Martins, presidente estadual da sigla.

ELEIÇÕES - Lílian admite que a aproximação da data que escolherá o candidato da base aliada tem servido para intensificar as conversas entre a direção do partido no Estado e as lideranças nacionais, como o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos. A parlamentar, no entanto, nega qualquer tipo de interferência da cúpula partidária nas decisões regionais.

?Os líderes estão sempre em contato, todos possuem interesse em fortalecer o partido no Piauí?, ressalta. O vereador Rodrigo Martins (PSB) faz coro às palavras da deputada, e acrescenta que a possível candidatura de Ciro Gomes para presidente da República contribui com o objetivo de multiplicar os palanques nos Estados.

?O entendimento é que existe um compromisso com a base aliada, tanto a nível nacional, como local?, frisa Martins. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte