PSC reorganiza diretórios e não descarta candidatura em Teresina

O foco é na expansão da sigla, começando por Teresina

Mirando as eleições de 2016, o PSC (Partido Social Cristão) realizará na próxima segunda-feira, 18 de maio, às 9 horas, um evento de filiação no Plenarinho da Assembleia, onde serão apresentados mais de 30 suplentes de vereadores provenientes das últimas eleições, buscando a reestruturação dos diretórios regionais.

"Os suplentes vêm de outras agremiações e assumiram o compromisso de trazer novos filiados, nossa expectativa é que ao menos mais mil se juntem a nós", indicou o secretário da sigla, Gustavo Henrique.

Terceiro colocado na disputa para o Senado no ano passado, o representante não descarta que o partido lance candidatura própria à Prefeitura de Teresina no próximo ano. "Vamos começar as discussões para definir se lançaremos candidatura ou qual chapa vamos apoiar", comentou.

Nisso, ele também ventila a possibilidade de transferir seu domicílio eleitoral da cidade de Nazária para a capital. "Estou à disposição do PSC, dentro de uma discussão madura.Não vou mentir, é possível, mas ainda vamos pensar bem", impôs. Henrique apontou que agora o foco é na expansão da sigla, começando por Teresina, para posteriormente evoluir o processo no interior.

"Nossa meta é trabalhar nas candidaturas viáveis, vamos ficar cerca de 60 dias com esse trabalho na capital e após essa etapa vamos focar nos demais municípios. Hoje temos diretórios em mais de 100 cidades e queremos crescer o máximo possível", finalizou.

Fonte: Francy Teixeira