PSD dá aval para a candidatura de Pessoa à Prefeitura de Teresina

Deputado Júlio César comentou os rumos tomados pela indicação

Após anunciar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) esteve reunido na última terça (15) com integrantes da cúpula do partido em Brasília, ensejando o diálogo em torno do pleito municipal para o próximo ano.

Nisso, o presidente nacional da sigla e atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab, demonstrou apoio ao parlamentar, indicando que o ajudará na campanha em 2016. "Fiquei muito empolgado com sua pré-candidatura; já me coloquei à disposição para ajudá-lo", declarou.

Com a anuência dos principais nomes da representação, o deputado corroborou para as definições do processo, objetivando a resposta que será dada mediante a realização de pesquisas com a população, visando confirmar sua aceitação na disputa.

"Na realidade, o maior apoio foi esse carinho do ministro por mim, a receptividade fez com que me sentisse em casa. Logicamente a candidatura tem que partir do aval da conversação do partido e dentro dessa conversação já está tendo uma aceitação satisfatória", disse.

Líder da sigla no Estado, o deputado Júlio César comentou os rumos tomados pela indicação do nome de Dr. Pessoa ao cargo máximo do Executivo Municipal.

"Ele mostrou sua popularidade nas últimas eleições e em todas as avaliações para a Prefeitura ele está muito bem avaliado e ela é crescente pelo seu trabalho. Ele vai representar a novidade nessa eleição", afirmou.

Deputado federal pelo PSB, o ex-governador Heráclito Fortes também participou do encontro informal, deixando implícito o apoio à pré-candidatura do deputado estadual.

"O entusiasmo do deputado Júlio César com a candidatura do Dr. Pessoa me animou. Estou certo que teremos uma grande vitória", sinalizou.

Fonte: Francy Teixeira