PSD pode ter bancada com cinco vereadores

Entre os prováveis integrantes estão os vereadores Ronney Lustosa, Paulo Roberto e José Ferreira.

O PSD deve nascer como a maior bancada da Câmara Municipal de Vereadores de Teresina, com cinco parlamentares. Um grupo de vereadores da capital articulam o ingresso na sigla que está sendo fundado pelo prefeito de São Paulo, o democrata Gilberto Kassab. Entre os prováveis integrantes da legenda, que já assumiram publicamente o interesse em migrar para o PSD, estão os vereadores Ronney Lustosa (DEM), Major Paulo Roberto (PRTB) e José Ferreira (PSDB).

?Estamos conversando aqui na Câmara com outros vereadores para que a gente crie um bloco no PSD. Não deve acontecer só a minha adesão, mas de vários outros, constituindo uma bancada forte. Podemos ter o José Ferreira, o Paulo Roberto e outros mais que não se manifestaram publicamente, chegando a cinco vereadores?, explicou Ronney.

O vereador democrata esteve esta semana em Brasília reunido com o ex-senador Heráclito Fortes (DEM) e Júlio César (DEM) para tratar do assunto.

?Nós estamos avaliando o convite seriamente porque temos dificuldades eleitorais no DEM. Não é dificuldade ideológica nem de convivência. Como o partido está com problemas para montar chapa fica difícil eu ter como disputar uma eleição?, justificou Ronney Lustosa.

Ele ressalta, no entanto, que existem questões do ponto de vista jurídico que precisam ser avaliadas para não haver risco de perda do mandato. ?Estamos aguardando uma consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral?, pontuou Ronney Lustosa.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte