PSD inaugura sede e adia decisão sobre rumo na eleição em THE

O partido já instalou diretório ou comissão provisória em 198 municípios.

Assediado por, pelo menos, três pré-candidatos a prefeito, o PSD ainda não decidiu que rumo seguir em Teresina nas eleições de 2012. O deputado federal Júlio César, que inaugurou ontem a sede das executivas estadual e municipal do partido em Teresina na zona Leste da cidade, ressaltou que a sigla tem conversando com vários candidatos, entre eles o prefeito Elmano Férrer (PTB), o deputado estadual Firmino Filho (PSDB) e o deputado federal Átila Lira (PSB).

“Em Teresina somos um dos maiores partidos, temos quatro de 21 vereadores e queremos fazer uma coligação para fortalecer ainda mais o partido na capital”, disse. Ele acrescentou que a decisão sobre o caminho que o PSD deve tomar no pleito deste ano irá acontecer próximo às convenções partidárias. O PSD também planeja ter pelo menos cem candidatos a prefeito em 2012 no Piauí.

O partido já instalou diretório ou comissão provisória em 198 municípios, com cerca de 20 prefeitos e 288 vereadores. Esta será a primeira eleição do PSD no Piauí. “Temos a marca da independência e seguiremos assim nesse ano eleitoral. O PSD dá liberdade às executivas locais e temos uma boa expectativa no Piauí”, destacou deputado paulista Guilherme Campos (PSD), líder do PSD na Câmara Federal.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte