PSDB entra em consenso e define Marden Menezes para a vice-presidência

Com todas as outras peças lançadas na Mesa Diretora, exceto para a Presidência, o partido en-trou em um consenso e Marden Menezes ficará incumbido desta função, substituindo Fábio Novo (PT)

Com a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa garantida, os deputados estaduais do PSDB estiveram reunidos na tarde de ontem para finalmente definir um nome para assumir o posto. Com todas as outras peças lançadas na Mesa Diretora, exceto para a Presidência, o partido en-trou em um consenso e Marden Menezes ficará incumbido desta função, substituindo Fábio Novo (PT).

Atual presidente do partido no Estado e prestes a iniciar o quarto mandato na Casa, Menezes contou com o apoio de Luciano Nunes e Firmino Paulo, contudo, o acordo não foi encontrado quanto a um posicionamento em relação a Chefia do Poder Legislativo. Com a disputa acirrada entre Themístocles Filho (PMDB) e Fábio Novo (PT), a divisão continua tendo em vista que o apoio do prefeito de Teresina, Firmino Filho, estaria direcionado ao petista.

Novas reuniões ainda estão previstas para essa semana, porém, se o consenso não for concretizado sobre a Presidência, a tendência é que cada parlamentar seja liberado para assumir o lado que desejar na briga. A votação acontece após a posse dos parlamentares no próximo domingo, 1 de fevereiro, dando início a legislatura.

FUNÇÕES – Com o direcionamento de Marden Menezes para o posto de 1º vice-presidente da Casa, os demais parlamentares do partido devem assumir funções importantes: Firmino Paulo como líder do PSDB na bancada da Assembleia Legislativa; já Luciano Nunes é cotado para assumir a Secretaria Municipal de Administração.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

 

 

Fonte: Francy Teixeira