Após pesquisa, PT acredita na virada de Dilma no Piauí

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), apareceu com 36,2% das intenções de voto

As pesquisas divulgadas pelo Jornal Meio-Norte desde o último final de semana repercutiram entre os petistas na Assembleia Legislativa do Piauí. Apesar de faltar pouco menos de um ano para as eleições de 2010, os resultados de hoje indicam preferências eleitorais e tendências que podem ditar os rumos do próximo pleito.

Segundo o levantamento do Instituto Amostragem, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), apareceu com 36,2% das intenções de voto dos piauienses na disputa pela Presidência da República. Em seguida veio a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, com 23,11% das preferência dos eleitores no Estado. O tucano caiu 3,29 pontos percentuais de setembro para outubro e a ministra cresceu cerca de 2%.

Para o presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual Fábio Novo, mesmo ainda perdendo para Serra, o crescimento de Dilma no Piauí é significativo e pode ajudar em uma possível candidatura própria do PT. "As alianças no cenário nacional ainda estão se definindo e isso irá se refletir no Estado. A ministra bate Serra em alguns municípios, incluindo na capital", avalia.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte