PT decide lançar Mercadante e Marta nos dias 22 e 23

O evento do PT em São Paulo será precedido por discussões sobre programa de governo e tática eleitoral

O PT marcou para os dias 22 e 23 deste mês a data de seu encontro estadual, que servirá de palco para o lançamento das pré-candidaturas do senador Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo e da ex-ministra Marta Suplicy ao Senado. O ato, cujos detalhes ainda estão em discussão, será montado com base na mesma receita do Congresso Nacional do PT, que em fevereiro aclamou a ex-ministra Dilma Rousseff como pré-candidata à Presidência da República.

O encontro possivelmente será transformado também em palanque para Dilma no Estado governado até a semana passada pelo pré-candidato tucano à Presidência, José Serra. A ex-ministra, assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será convidada a participar do ato.

Como ocorreu no lançamento da pré-candidatura de Dilma, o evento do PT em São Paulo será precedido por discussões sobre programa de governo e tática eleitoral. Um dos locais que estão sendo avaliados pelo partido para sediar o encontro é a quadra do Sindicato dos Bancários, na região central da cidade. Até ontem, a direção petista não tinha uma estimativa de custo.

Apesar do evento, o lançamento oficial da campanha só ocorrerá em junho, durante a convenção petista, conforme prevê a Lei Eleitoral. Até lá, o PT pretende se referir ao evento como uma espécie de "pré-lançamento" da candidatura. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: MSN Notícias