PT discute plano de governo e candidaturas

Hoje, o PT conta com 18 prefeitos, seis deputados estaduais, dois federais e vários vereadores em todo o Estado do Piauí

Com a presença de deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes da Executiva Nacional o Partido dos Trabalhadores deverá definir os candidatos majoritários na reunião do dia 5 de junho. Trata-se de um encontro de caráter deliberativo, de acordo com o presidente Fábio Novo.

Está confirmada a presença em Teresina, do Secretário Nacional Paulo Fratécio, o presidente José Eduardo Dutra. Antes, o PT tem uma reunião na próxima quinta-feira, dia 20, com a realização de duas mesas redondas. Trata-se do início das discussões sobre a elaboração do plano de governo.

Serão definidas políticas públicas no setor de transportes, educação, a questão do racismo e metas para estabelecer um programa que envolva ainda, segurança, habitação e um plano de apoio à população da região do semi-árido que compreende 48 municípios piauienses afetados pela seca.

A convivência com a seca será um dos principais setores que o Partido dos Trabalhadores irá discutir com técnicos do EMATER (PI). A secretária Estadual da Educação, Maria Xavier, participará dos debates que envolvem o setor da educação quinta-feira próxima.

Hoje, o PT conta com 18 prefeitos, seis deputados estaduais, dois federais e vários vereadores em todo o Estado do Piauí. Na reunião do dia 5 de junho o partido deverá compor a chapa para as eleições de 2010, com a definição das candidaturas majoritárias de governador, senador ou vice-governador

Fonte: Alepi, www.alepi.pi.gov.br