PT diz que deputado Romário critica Copa mas vai lucrar com evento

O deputado disse que nunca foi contra a realização do evento no Brasil

O PT e o deputado federal Romário (PSB-RJ) discutiram nesta sexta-feira através do Facebook, depois que o partido acusou o parlamentar de, apesar de criticar a Copa do Mundo, lucrar com publicidade relacionada à competição.

Às 16h de sexta-feira, a página do PT no Facebook publicou uma imagem de Romário com a frase ?aí peixe, não quero Copa, mas vou aproveitar para faturar? e um texto que afirma que o parlamentar ?quem diria, criticou tanto a Copa Das Copas, mas vai ganhar muito dinheiro por participar de duas peças publicitárias relacionadas ao mundial?.


PT diz que Romário critica Copa mas vai lucrar com evento

?Depois de tentar angariar a simpatia da população ao atacar a organização do campeonato e dizer que o Brasil não está preparado para receber o torneio, o baixinho resolveu aproveitar a situação para lucrar, também, financeiramente?, diz a publicação do partido no Facebook. ?Ele ainda diz que seu discurso contra a Copa não é incoerente e que não muda o posicionamento em relação ao evento porque fez a propaganda. Como assim? Quer dizer que ele aceita fazer anúncio de algo que não acredita apenas por conta do lucro??, questiona o texto.

Cerca de duas horas e 30 minutos depois, o deputado respondeu, também através do Facebook, os questionamentos feitos pelo PT, e acusou o partido de não jogar limpo.

?A página do Partido dos Trabalhadores aqui no Facebook iniciou hoje uma campanha sórdida para denegrir a minha imagem. Vou explicar algumas coisa, porque eu, ao contrário deles, jogo limpo: sou um deputado federal, eleito pela população do Rio de Janeiro. Entre as minhas funções está fiscalizar o poder Executivo. Visitei todas as cidades-sede da Copa e todas as críticas que faço são com propriedade. Este País gastou mais do que deveria e realizou menos do que era obrigação. Tudo que vi está registrado em relatórios na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, colegiado que fui presidente?.

O deputado disse que nunca foi contra a realização do evento no Brasil, mas que, ?infelizmente, a cultura política deste País, conseguiu transformar algo bom em algo ruim?. ?Não souberam planejar, superfaturaram obras, não entregaram as que prometeram, principalmente as de mobilidade, e agora, o governo do PT, que superestimou o evento, está colhendo os frutos que plantou com a revolta da população.?

?Criticar corrupção não me impede de fazer publicidade e ganhar o meu dinheiro honestamente. Para o azar dos que criticam, eles não foram campeões de um mundial de futebol. Eu fui e com muito mérito. Vou colher os frutos disso por toda minha vida. Isso ainda me mantém independente para criticar o que acho errado. Aos que se incomodam, o choro é livre! Não vão me calar!?, finalizou o parlamentar, que ainda classificou a declaração da página oficial do PT, através do uso de uma hashtag, como #MimimiPetista.

Fonte: Terra