PT e PSB negam propaganda extemporânea

Fábio Novo adiantou que irá procurar o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, o desembargador Raimundo Eufrásio

O presidente regional do Partido dos Trabalhadores no Piauí, o deputado estadual Fábio Novo, rebateu ontem as declarações do deputado estadual Marden Menezes sobre a realização de propaganda extemporânea na Caravana que comemora os 30 anos da sigla. Ele adiantou que irá procurar o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, o desembargador Raimundo Eufrásio, ainda esta semana, para "esclarecer o objetivo da Caravana", que prevê viagens a 80 municípios piauienses até o dia 7 de fevereiro.

"Vou solicitar uma visita ao presidente do TRE-PI justamente para explicar que essa Caravana do aniversário do partido já é tradicional e fazemos anualmente. É uma programação festiva que também realizamos nos 29 anos, inclusive com solenidade pública na Assembléia Legislativa", argumenta. Novo ressalta que a sigla está sendo "coerente", e a única diferença no evento petista deste ano para os anteriores, é a eleição que acontece em outubro.

"Tomamos todo o cuidado e não estamos fazendo manifestações públicas, nossos encontros ocorrem em locais fechados e vamos continuar com eles conforme o programado", enfatiza. O deputado tucano Marden Menezes criticou o evento petista, classificando a Caravana como um "movimento político e eleitoral que afronta a legislação".

Na última sexta-feira, o procurador regional eleitoral, Marco Tulio Caminha, pediu atenção especial à promotora eleitoral da 54ª Zona Eleitoral, Vera Lúcia da Silva Santos, solicitando acompanhamento e fiscalização no evento que foi promovido no dia 23, no município de Demerval Lobão, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com a presença do vice-governador Wilson Martins, e a fiscalização da Caravana do PT, realizada na região de Picos.

WILSON MARTINS- O vice-governador Wilson Martins (PSB) demonstrou tranquilidade sobre a fiscalização da Justiça Eleitoral. Segundo o presidente regional do PSB, o partido faz reuniões programáticas há mais de um ano e continuará com os eventos voltados para a discussão de ideias dentro da sigla. Ele destaca ainda que em Demerval Lobão houve a instalação do diretório municipal do partido. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte