"PT faz aliança até com Satanás", diz Heráclito Fortes

Ele ainda opinou sobre o processo de escolha do candidato da base aliada comandada pelo governador

Convicto de que estará no palanque da oposição nas eleições de 2010, o senador Heráclito Fortes (DEM) defendeu o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), e atacou o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros (PT). O democrata ironizou as últimas declarações de Medeiros e o chamou de ?profeta?. Ele afirmou ainda que o antigo pré-candidato petista ao Governo Estadual, o secretário de Fazenda Antônio Neto, era ?mais educado e dócio que o Antônio José?.

?O PT fez aliança até com Satanás, não pode ficar falando dos outros partidos. Como é que ele pode prever o futuro e dizer em quem o povo vai votar??, questionou Heráclito durante a assinatura de um convênio entre o Senado e a Assembléia Legislativa do Piauí, na manhã de ontem. Medeiros havia afirmado anteriormente ao Jornal Meio-Norte que a população teresinense não votaria em Sílvio Mendes para governador, caso o tucano dividisse o palanque com democratas como Fortes.

O senador ainda opinou sobre o processo de escolha do candidato da base aliada comandada pelo governador Wellington Dias. ?O governador prometeu o mesmo cargo pra quatro pessoas e só pode ser um o escolhido. O PT vive de blá blá blá e não existe estrutura interna?. Heráclito rebateu as afirmações de que o prefeito da capital estaria fazendo campanha eleitoral nas visitas que faz ao interior do Estado. ?O Sílvio só atende 10% dos pedidos que chegam até ele. Não podemos amarra-lo num pelourinho para que ele não visite outros municípios?, disse.

Sobre um possível racha do bloco governista, que favoreceria o PSDB e, consequentemente, o DEM como aliado natural dos tucanos, Fortes é otimista. O senador acredita que um dos partidos que apóiam o governo atual pode sair descontente com a escolha de Dias, migrando assim para a oposição. ?A oposição é alimentada do seio do governo e quando sai, está raivosa?, enfatizou. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte