PT inicia Caravana em comemoração aos 30 anos do partido nesta sexta-feira

Nove caravanas irão percorrer várias regiões, sendo que cada uma deverá visitar sete cidades

Começa hoje a caravana que comemorará os 30 anos do Partido dos Trabalhadores no Piauí e no Brasil. Somente neste final de semana, nove caravanas irão percorrer várias regiões, sendo que cada uma deverá visitar sete cidades. A idéia do partido é finalizar as andanças até o dia 10 de fevereiro, data de fundação do Partido, percorrendo todos os 224 municípios piauienses.

As caravanas sairão sempre aos finais de semana. A proposta é de que cada uma delas conte com a presença de personalidades do partido, como parlamentares, vereadores, prefeitos e outras lideranças. Com a caravana a idéia é a de também fortalecer a candidatura do pré-candidato petista, Antônio José Medeiros, ao Governo do Estado.

O presidente do Partido, deputado Fábio Novo, e o pré-candidato petista, Antônio José Medeiros, já informaram que a proposta da caravana é fazer algo semelhante ao que foi feito nos anos de 1981 e 1987, onde militantes petistas percorreram todo o país. Na ocasião, serão comemorados os resultados das pesquisas que apontam a aceitação do projeto político do PT, tanto a nível nacional quanto estadual.

A proposta do PT é também a de levar à população a história do Partido. O secretário Antônio José Medeiros estará hoje na região de Picos, onde deverá se encontrar com o governador Wellington Dias neste sábado. A caravana finaliza em Teresina com exposições e debates e uma grande festa na Praça Pedro II. (M.M)

Regiões que serão percorridas na primeira etapa:

1 - Parnaíba e Piripiri

2 -Barras e Grande Teresina

3 - Campo Maior e Grande Teresina

4 - Médio Parnaíba

5 - Valença e Oeiras

6 ? Picos

7 - Fronteiras e Paulistana

8 - Floriano e Uruçuí

9 - São João e São Raimundo Nonato

Fonte: Mayara Martins