"PT não deve abrir mão da candidatura de W.Dias, diz Novo

"PT não deve abrir mão da candidatura de W.Dias, diz Novo

“Não há a menor chance, a menos que as coisas mudem totalmente daqui para o ano que vem”, complementa.

O presidente regional do PT, deputado estadual Fábio Novo, esteve nos estúdios do Programa Agora e em várias colocações afirmou que o partido não deve abrir mão da candidatura do senador Wellington Dias a governador em 2014. ?O Wellington está com mais de 50% de intenção de votos nas pesquisas. Como é que você vai abrir mão de uma candidatura assim??, questiona. ?Não há a menor chance, a menos que as coisas mudem totalmente daqui para o ano que vem?, complementa.

Para ele, o PMDB sempre foi aliado preferencial do PT e deverá ser novamente no ano que vem. ?Mas é legítimo o desejo do partido de lançar candidato. Então, podemos esperar para ver como vão estar as coisas no ano que vem, para ver quem vai estar melhor nas pesquisas?, propõe Fábio Novo. Para ele, quem estiver melhor nas pesquisas poderá reivindicar a cabeça de chapa. ?É uma forma legítima de decidir. Primeiro, você tem de viabilizar sua candidatura, e isso são as pesquisas que vão mostrar?, ensina.

?O voto na legenda faz com que os pequenos tenham também representatividade. Temos novas filiações e acredito que teremos boas perspectivas com uma chapa que tem boas chances, forte. Todos os partidos começam suas movimentações. As estratégias se definem até setembro agora. Então a orientação é que os partidos que puderem façam suas filiações. Porque é melhor ter candidatos sobrando do que faltando em outubro?, destaca o deputado estadual Fábio Novo.

CONFIRA MAIS DETALHES NO VÍDEO:

Fonte: Marcilany Rodrigues