PT ocupou 60% da propaganda eleitoral de Elmano Férrer

Dilma Rousseff e Lula pediram votos para Elmano Férrer

A presidente Dilma Rousseff e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, ocuparam pelo menos 60% da propaganda do candidato do PTB à reeleição para a Prefeitura de Teresina, prefeito Elmano Férrer, que também tem o apoio do governador Wilson Martins (PSB), que tinha candidato próprio, o apresentador de TV Beto Rego, e do senador Wellington Dias, petista que foi derrotado no primeiro turno na disputa pelo cargo de prefeito teresinense.

Dilma Rousseff e Lula pedem votos para Elmano Férrer argumentando que o Brasil tem um grande projeto de desenvolvimento e é importante que cada cidade tenha um prefeito aliado a esse projeto para que o país possa se desenvolver como um todo. Os anúncios de Lula e Dilma Rousseff são veiculados a cada momento nos programas de rádio e TV de Elmano Férrer.

? Nós estamos ao lado das pessoas porque ao lado deles está a presidente da República, a presidente está pedindo votos aquele que quer somar a ela para resolver o problema da miséria, com um programa de erradicação da pobreza, da miséria. Nós somos de partidos aliados, estamos do lado de Dilma, Lula, e Firmino Filho está ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dos senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Aécio Neves (PSD B-MG ), que vieram para Teresina fazer campanha para o tucano e chamaram o Bolsa Família de Bolsa Esmola e Bolsa Preguiça?, declarou Elmano Férrer, que fez campanha na periferia de Teresina e nos debates na TV dizendo que Firmino Filho é contra o Bolsa Família.

Os 531.138 eleitores de Teresina, a capital do Piauí, de 830 mil habitantes vão às urnas no domingo para escolher o prefeito de Teresina com um debate político nacionalizado.

O candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina, Firmino Filho, aparece com uma diferença de seis pontos sobre Elmano Férrer, diz que o erro de seu adversário foi nacionalizar o debate da disputa pela Prefeitura de Teresina.

?Estou enfrentando a máquina da administração municipal, a administração estadual e administração federal. Estou tendo que explicar aos eleitores que a presidente Dilma já deixou claro que ajuda as prefeituras independente da cor partidária do prefeito.

Mas a turma de Elmano Férrer se preocupa e pensa em poder e dinheiro na campanha e as pessoas não estão interessadas nos problemas da cidade e como serão resolvidos, estão preocupadas com a qualidade da educação, na qualidade da saúde, com os problemas locais e não os nacionais?, afirmou Firmino Filho, que centrou sua campanha contra o que denominou ?blocão dos ricos e poderosos?. ?É um transatlântico que virou um Ticanic?, diz Firmino Filho, que já foi prefeito de Teresina por dois mandatos.

APAGÃO - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está preocupado com outra questão nacional, os apagões. O Piauí sofreu um apagão da noite de quinta-feira para a madrugada de sexta-feira, que durou três horas.

O presidente do TRE do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, anunciou um plano para evitar que um eventual apagão prejudique as eleições. Falou que a distribuidora de energia do Piauí, a Eletrobrás destacou 269 homens para ficar de prontidão nos 20 pontos de transmissão por satélite de dados da votação e apuração dos votos e implantou um sistema de geradores na sede do tribunal e dos locais de apuração para que o resultado das eleições municipais e o nome do novo prefeito de Teresina seja anunciado às 19h (20h no horário de Brasília) deste domingo.

Fonte: Efrem